terça-feira, 8 de junho de 2010

Casamento Indiano + Conheça o Vrinda!

Booom dia!
Hoje postamos fotos do belo Casamento Indiano do p. Gadadhara e da m. Malati Vrinda!
Foi uma belíssima cerimônia feita por BV. Tapasvi Maharaj e Srila Guru Maharaj.

Na Cultura Védica a esposa veste vermelho porque essa é a cor da prosperidade. Laksmi devi (semi deusa da prosperidade, boa fortuna)  só usa vermelho e as esposas são expansões dela.

Na foto vemos os noivos, a mãe da m. Malati e Guru Maharaj no fundo.

Como parte do casamento é realizada uma Cerimônia do Fogo (Agni Hotra) em que várias oferendas são feitas a Visnhu, Krishna, a Suprema Personalidade de Deus: frutas, grãos, sementes e etc.

Na foto vemos Guru Maharaj jogando iogurte nas mãos dos noivos (que aliás, é amarrada suavemente com uma fita vermelha) para simbolizar que o relacionamento deles deve ser duradouro tanto quato o leite que se torna manteiga, ghee, iogurte, queijo...

Agora vemos Srila Guru Maharaj dando as bençãos aos novos Grihastas (casados).

Na Cultura Védica os Grihastas se casam e formam famílias em que Deus está no centro. O esposo ajuda e esposa (e vice versa) no caminho da realização espiritual, sem exploração ou competição mútua como vemos hoje em dia. 
Quem ganha mais, jornadas duplas... No Casamento Védico o homem protege a mulher e ela cuida do esposo com muito afeto sem se esquecer que tudo pertence a Deus, inclusive sua família.



As roupas (doti e sari) são amarradas nas pontas e as mãos também pela fita vermelha. Os noivos ficam assim até o final do dia. É bonito e simbólico já que para comer um deve ajudar o outro por exemplo, mostrando que a união vai manter o casal em harmonia.
As roupas ficam amarradas por 7 dias simbolizando as 7 vidas que vão passar (ou estão passando) juntos após e cerimônia de fogo!

Na foto vemos BV. Mangala Maharaj cortando o Bolo de Casamento feito com muito amor para esse dia tão especial.

Jay p. Gadadhara e m. Malati Vrinda ki JAAAY!

Esse beeeelo prato foi feito para Guru Maharaj pela m. Madhurya.

Um dica: não deixem de participar dos próximos Cursos de Culinária do Vrinda pra aprender a fazer pratos tão saborosos e decorados como esse!!

hmmmmm....

todo 1º sábado do mês tem curso!
para mais informações escreva para vrindabr@ig.com.br


Olha que maravilha!!
Esses são doces da Alimentação Viva que a m. Madhurya fez. 

Na Alimetação Viva as preparações são cruas, ou seja, não são cozidas, fritas e etc. Assim todos os nutrientes são preservados! A comida não "viva" perde mais 50% das vitaminas, fibras e outros nutrientes...

Fiquem espertos porque também daremos cursos de Culinária Viva no Vrinda!




Durante o Festival a música não parou!
Na foto vemos o pequeno mrdangueiro Radha Raman e p. Kaneya com o charango.


E para vocês saberem de tudo que aconteceu durante o Festival e as novidades do Vrinda contamos com uma equipe de reportes!

Na foto vemos p. Om Hari e Gourangi que não perderam um detalhe de tudo que aconteceu...

E agora que o Festival acabou as atividades do Centro Cultural Vrinda estão sendo retomadas.
Vocês sabiam que nós temos:
- Padaria Integral (com pães doces e salgados, bombons, barrinhas de cereal, mini pães para lanchinho) - aceitamos encomendas

- Lanchonete com hamburger vegano, taco mexicano, kibes, sucos tropicais, musses de maracujá, chocolate... hmm!

- Escola de Yoga Inbound com diversos horários disponíveis, aula experimental e prática gratuita todos os sábados às 15h

- Loja Bazar Indiano com roupas bacanas, batas masc. e fem., camisetas estampadas, lenços, vestidos, saias, artigos de decoração e também devocionais (japas, vipas,tilakas, bindis...)

Temos muitos projetos para agradar vocês :)
Venha nos conhecer!

Agradecemos a atenção

Um comentário: