terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Trajes para Sri Sri Jaganatha Baladeva Subhadra

 
Hari Bol, querida família
Jay Jaganatha!
Sabiam que esse ano vamos ter RATHA YATRA na Av. Paulista com GURU MAHARAJ? 
 
SIIIM!!!! 
 
Sri Sri Jaganatha Baladeva Subhadra do Guarujá vão vir a São Paulo para desfilar e tirar suspiros de tooooodos!
Nossas deidades são só poucos centímetros menores que as de Lima, as famosas por suas belas roupas e ornamentos feitos por Maharaj Mukunda (nosso querido irmão espiritual que abandonou o corpo ano passado).
Como esse ano a Missão Vrinda vai fazer 30 anos, os devotos estão comemorando no mundo todo quando recebem Guru Maharaj e nós não vamos fazer menos :D Como oferenda queremos oferecer um belíssimo festival, inesquecível, a cidade de São Paulo com o Ratha Yatra na Paulista dia 5 de abril, sábado. Quem quiser participar colocando seu carinho pode falar com o p. Gurudas que está coordenando com sua equipe.

E todos podem participar da vaquinha transcendental para que o p. Krshi Ghat possa confeccionar os belos trajes místicos das Deidades com a ajuda da m. Man Mandir. O prabhu estudou moda e vai usar todos os seus talentos nessa bela oferenda, ele também participou do Ratha Yatra em Lima, costurando as roupas magníficas que aparecem nesse email.
Todos que puderem ajudar (não importa tanto o valor, vamos de pouco em pouco juntando para fazer essa bela oferenda ao Senhor Supremo), por favor entrem em contato conosco (p. Keshi Ghat ou Gourangi). Sugerimos que não deixem essa oportunidade passar, e como o prabhu vai costurar tudo a mãe se precisa de tempo para que tudo fique fabuloso.

​Vejam o comentário do costureiro oficial de Sri Sri Jaganatha Baladeva Subhadra (p Keshi Ghat)​

​"é um festival muito lindo e que as deidades tem que estar impecáveis no dia, com muito brilho, cor, opulência, pois é assim que o senhor Jagannatha gosta de sair as ruas, eu tenho a ideia de costurar da mesma forma que costurei para as deidades de Lima, o senhor Jagannatha gosta de opulência então tenho muita fé que Ele vai ajudar :D"
 
O Laksmi é para comprar:
-tecido paetê que é um pouco caro pois tem mto brilho, coisa fina;
-tecido simples para usar como forro, se possível;
-fita de cetim grossa para a cintura;
-bordas grossas para os detalhes, elas vendem no palácio das plumas (essas bordas serão usadas nos trajes de Jagannatha, Baladeva e Subhadra, barras de saia, turbantes e véu;
-renda bordada shakti para o véu de Subhadrita;
-espuma para os turbantes;
-pedras que também vende no palácio das plumas;
-um tecido grosso como papel (esqueci o nome) para fazer os leques do turbante (muito importante).
 
 
​"​
As deidades são grandes então demanda mais quantidade de tecido pois servirá tanto para a saia dos três, quanto para o turbante e chaddar e coroa de Subadra, farei tudo a mão
​​
com a ajuda da
​ mãe man mandir!"
 
Agradecemos toda a atenção
Queremos lhe servir,
Gourangi dd
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário