sábado, 16 de fevereiro de 2013

Workshop intensivo de YOGA INBOUND 22 e 23 fev

Além do WORKSHOP de ASTROLOGIA teremos também

WORKSHOP INTENSIVO DE 
YOGA INBOUND


*** Dias 22 e 23 (sábado e domingo)  ***
9h as 12h e 14h ÀS 17h
9h as 12h e 14h ÀS 17h


Inclui almoço vegetariano preparado com muito amor e limpeza.

Investimento: R$ 200
**** INSCRIÇÕES ANTECIPADAS COM DESCONTO! *****
Escreva para yogainboundsp@gmail.com





Caitanya Nitai, o instrutor, é responsável mundialmente pela Escola de Yoga Inbound. Estudou na Índia e Estados Unidos, atualmente vive em Cuzco no Peru.

Esperamos vocês!






 ***

Curso de Formação 

de Instrutores Yoga Inbound

 2013








Informações e inscrições: yogainboundsp@gmail.com

O ÚNICO CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE YOGA NO BRASIL MINISTRADO POR MONGES E PRATICANTES DO BHAKTI YOGA!
INÍCIO: 04/MAR/2013
PÚBLICO ALVO: Estudantes/praticantes de nível básico, intermediário ou avançado de Yoga, interessados em conhecer e se aprofundar no Sistema de Ensino Yoga Inbound, processo que culminará, na conclusão do curso, em se formar como Instrutor de Yoga Inbound. 

O QUE É YOGA INBOUND?
A Escola de Yoga Inbound foi fundada por Srila. B. A. Paramadvaiti Swami com o objetivo de ajudar e guiar todos que anseiam alcançar a perfeição e autorrealização. Esse sistema de yoga é um processo gradual que nos capacita para superar todos os obstáculo que surgem em nossas vidas e conseguir finalmente alcançar essa suprema meta.

Ela se baseia nos ensinamentos dos grandes Acaryas (mestres espirituais) e nas Escrituras Reveladas mais importantes, tais como Srimad Bhagavad Gita, Srimad Bhagavatam, assim como o Sri Isopanishad, os Yoga Sutras de Patanjali e a Prema Pradipa de Bhaktivinode Thakur, entre outros. Assim, além do tradicional estudo das posturas (Ásanas), exercícios de respiração (Pranayamas) e técnicas de concentração e meditação (Dharana e Dhyana), o estudante de Yoga Inbound também se torna um investigador da milenar Filosofia Védica.


O Sistema Yoga Inbound combina a sabedoria dos Vedas com os mestres de yoga para guiar os nossos estudantes. A Escola de Yoga Inbound está conectada com a Brahma Madva Gaudiya Sampradaya e também forma mestres, fornecendo assim os ensinamentos mais antigos e autênticos desta ciência transcendental. Nossa equipe conta com mestres muito qualificados que trabalham arduamente para que os estudantes avancem de forma rápida e concreta. Entre esses mestres temos vários Swamis (renunciantes) de jornada completa que podem acompanhá-los em nossas escolas ou em viagens místicas com o Tour Inbound, por ashrams de todo o mundo.





Informações e inscrições: yogainboundsp@gmail.com



2 TURMAS (9 horas/semana):

Turma manhã:   seg, qua, sex das 9:40h às 12h + sábado das 8h às 10h
Turma noite:      seg, qua, qui das 19:40h às 22h + sábado das 8h às 10h





TOTAL DE HORAS: 600H, DISTRIBUÍDAS EM 2 ANOS (2013 E 2014)


3 MÓDULOS DE 200H CADA:

- MÓDULO I: ANNAMAYA KOSHA (O CORPO FÍSICO E O YOGA)
- MÓDULO II: MANOMAYA E PRANAMAYA KOSHA (O YOGA NO CORPO SUTIL)
- MÓDULO III: ANANDAMAYA KOSHA (O YOGA COMO CONEXÃO ESPIRITUAL)


SOLICITE SUA FICHA DE INSCRIÇÃO ATRAVÉS DO E-MAIL: YOGAINBOUNDSP@GMAIL.COM





Conteúdo do Módulo I: Annamaya Kosha (200h)

Introdução ao Yoga: escolas e linhas tradicionais O Sistema de Ensino Yoga Inbound
  Teoría e Prática General de Asanas (Nivel Principiante).
  Alimentação Yóguica (Alimentação crudívora, desintoxicante, culinária vegetariana integral)
  Nutrição e noções básicas de fisiologia do Sistema Digestório
  Anatomia Geral e do Sistema Locomotor (Estrutura óssea e muscular, órgãos, nervos e sistemas)
Biomecânica aplicada ao Yoga
  Hatha Yoga Pradipika e Gheranda Samhita
  Kriya (Purificação)
  Pranayama (Técnicas de Respiração)
  Mudras (Técnicas e posturas)
  Bhagavad Gita - Karma Yoga
  Ashtanga Yoga - Prática
  Princípios Básicos de Ayurveda


Conteúdo do Módulo II: Manomaya e Pranamaya Kosha (200h)


 Teoria e Prática Geral de Asanas (Nível Intermediário).   
  Princípios Universais de Alinhamentos 
 Correntes e centros de energia - Chakras, Nadis e Bhandas
  Estrutura da mente e do aparato energético - os Koshas
  Psicologia védica
  Yoga Sutra de Patanjali (Ashtanga Yoga - Filosofia)
  Ashtanga Yoga - Prática
 Bhagavad Gita - Jñana Yoga, Dhyana Yoga
  Mantra Yoga 


Conteúdo do Módulo III: Anandamaya Kosha (200h)

  Teoria e Prática Geral de Asanas (Nível Avançado).
  Princípios Universais de Alinhamentos 
  Ashtanga Yoga - Prática
  Iyengar Yoga - Prática
  Introdução à Filosofia Védica
  Bhagavad Gita - Bhakti Yoga 
  Meditação, Bhajam e Kirtan   
   Prasadam - transformar os alimentos em matéria transcendental
  Puja e Samskaras (Cerimônias Védicas)
  Sri Isopanisad




Informações e inscrições: yogainboundsp@gmail.com



Conheça os profissionais envolvidos no Curso de Formação:
Mangala Swami








Monge renunciante responsável pelo Centro Cultural Vrinda Brasil, grande estudioso da Filosofia do Yoga, conselheiro espiritual, músico, diretor do SEVA (Serviço Editorial dos Vaisnavas Acharyas) e coord. do Yoga Monastério, também realiza cerimônias védicas purificatórias (como o Agni Hotra, na foto). Em nosso Curso de Formação, é responsável pelas disciplinas relativas ao conhecimento da Filosofia Védica, em especial o Bhakti Yoga.

Dhira Krishna Das







Diretor do Sistema de Ensino Yoga Inbound no Brasil e instrutor de Yoga Inbound há mais de 10 anos. Estuda a Ciência do Bhakti Yoga juntamente com as técnicas de Hatha, Astanga e Iyengar Yoga. Também é formado em cinema. É o coordenador do Curso de Formação e o professor responsável pela maior parte das horas de disciplinas práticas, em especial de Hatha e Astanga Yoga.


Indra Gasparini











Indra Gasparini iniciou seus estudos em Bhakti Yoga há mais de 18 anos, dedicando-se integralmente à prática e estudos de yoga, desde então. Em 2002 conheceu o método de Iyengar Yoga, e, atualmente, ministra aulas baseadas neste método, no qual continua seus estudos e prática. É certificada pelo Ramamani Iyengar Memorial Institute e já participou de diversos cursos internacionais, entre seus mestres, está o Professor Sênior Faek Biria e o Instituto de Iyengar Yoga em Pune Índia.  Neste Curso de Formação, é a professora responsável pelas práticas de Iyengar Yoga e Alinhamento, compartilhando com Dhira Krishna Das boa parte das práticas do Curso. 

Gourangi Devi Dasi













Formada em História na Universidade de São Paulo, Gourangi Devi Dasi também é Vice-Presidente e Coordenadora de Comunicação do Centro Cultural Vrinda, responsável pelo Visnu Priya Ashram, instrutora da Academia Vaisnava e de Yoga Inbound. É a professora responsável pelas disciplinas relacionadas à História do Yoga.

Bhadrinath Das











Formado em Biologia pela Universidade Estadual de Campinas, concluiu Especialização (Unesp) e Mestrado (USP) na área de Ensino. Praticante de Yoga Inbound e Bhakti Yoga, Bhadrinath Das participa da Coordenação do Curso de Formação e é responsável por disciplinas relacionadas a conhecimentos biológicos, como Anatomia e Biomecânica.

Kamalanath Das








Formado em Química pela Universidade Estadual de Campinas, Kamalanath é um grande estudioso da Ciência da Alimentação. Ministra muitos cursos de Culinária Vegetariana e Viva, sempre com absoluta aprovação do público! Praticante de Yoga Inbound e do Bhakti Yoga, Kamalanath Das ministra a disciplina de Alimentação Yóguica, entre outras relacionadas.

Prem Kumari Devi Dasi




Estudante de Artes, Prem Kumari também é uma dedicada estudante da Filosofia Védica, praticante do Yoga Inbound e do Bhakti Yoga. Especializou-se no Bharatanatyam, a arte da dança sagrada da Índia. Em nosso Curso de Formação é responsável pela disciplina de Mudras, que também são parte da prática da Dança Indiana.

Hladini Shakti Devi Dasi









Formada em Dança, também é praticante e estudiosa do Yoga Inbound e do Bhakti Yoga. No Centro Cultural Vrinda, é a Diretora do projeto Arte Consciente. Em nosso Curso de Formação, ministra a disciplina de Textos Clássicos do Hatha Yoga: o Hatha Yoga Pradipika e o Gheranda Samhita.

Jagannatha Puri Dham Devi Dasi











Formada em Educação Física, Jagannatha é uma firme estudante da Filosofia Védica e do conhecimento do Yoga Inbound, em especial na prática do Bhakti Yoga. No Centro Cultural Vrinda, também é responsável pela sagrada arte da Prasadam. Em nosso Curso de Formação, compartilha as disciplinas relativas ao conhecimento do corpo humano e da motricidade, como Anatomia e Biomecânica.

Dra. Luiza Martins Savietto Barbosa












Formada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, com Especialização em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia, atuando nessa área e na medicina de família e comunidade. Dra. Luiza é grande estudiosa da alimentação praticada pelos yogues, ou seja, a alimentação vegetariana, sendo ela própria um exemplo de tal estilo de vida e praticante do Yoga Inbound.



Informações e inscrições: yogainboundsp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário