terça-feira, 17 de abril de 2012

Aniv. de Sri Sri Mahaprabhu Gandharvika Giridhari DOMINGO as 17H

Amigos, nesse DOMINGO as 17H temos um FESTIVAL INDIANO maravilhoso!
É o Aniversário de SRI SRI MAHAPRABHU GANDHARVIKA GIRIDHARI, nossas queridas Deidades adoráveis!

O Vrinda floresce no Brasil por causa da misericórdia delas...

Será uma festa inesquecível com MANTRA YOGA, Banquete VEG, apresentações artísticas, Palestra com BV. Mangala Swami, Teatro consciente e muito mais.

Entrada franca

Como em todo o aniversário, daremos presentes - no cartaz abaixo há uma lista de desejos.


 Veja um artigo de Gurudeva Atulananda e entenda a importância desse festival.

Arcana
A adoração da Deidade
Srila Atulananda Acharya
Não existe religião em que Deus esteja mais perto do homem como na Vaisnava. Isso pode ser percebido pela adoração a Deidade na qual o Senhor se deixa atender por seu devoto, Se colocando em suas mãos. É todo uma vida de estreita relação com o senhor em sua forma de Deidade. Esse serviço não é nada imaginário e todo os pujaris (sacerdotes que servem as Deidades)são testemunha disso. Eles podem sentir diariamente sua conexão com o Senhor adorável.

Histórias como a de Saksi Gopal apresentada no Caitanya Caritamrta ou a Deidade automanifesta de Gopal Bhatta Goswami, Sri Sri Radha Ramana são exemplos mais que eloqüentes da presença de Krishna na Deidade.

Krishna está presente nesse mundo na forma de devoto puro, do mantra, sastra (escritura), dham (lugar sagrado) e Deidade. Elas podem ser feitas de madeira metal, pedra, barro ou mesmo uma fotografia ou pintura, todas tem a mesma potencia pois a graça do senhor dependerá da sinceridade do adorador.

A Deidade é a manifestação direta da misericórdia do senhor, já que por meio Dela Ele se faz presente e se deixa atender por seus devotos. Assim como o nome de Krishna é Krishna mesmo, do mesmo modo é com Deidade, mas só veremos quando nossos sentidos estiverem purificados.
 
Como Deidade Krishna se aproximou ao máximo de nós e está sempre presente para aceitar nosso serviço. Ele aceitou uma posição de máxima necessidade para se deixar atender por seu devoto. Se colocou “baixo” o controle de seu devoto tal da mesma forma que Tulsi se apresenta com sua de pedra. Tudo isso corresponde a um siddhanta (conclusão filósifca) segundo o qual Krishna deseja ser controlado por seus devotos.

O serviço deve ser feito de maneira respeitosa, já que Krishna mesmo diz no Bhagavad Gita “Quem conhece meu verdadeiro poder e glória se rende a mim e me adora com todo seu coração.” Ou seja, quando temos uma mínima percepção da grandeza e glória de Deus, o natural é adorá-lo de todo coração.

Srila Prabhupada foi muito enfático nesse ponto de adorar a Deidade com o melhor de nossas possibilidades e com nosso maior respeito. É nosso senhor que está sendo atendido.
 
A absorção no serviço a Deidade e meditar em Sua forma misericordiosa nos purificará de um modo natural e automático. Adorar a Deidade é considerado uma graça e oportunidade para destruir os pecados, por isso é algo muito recomendado para todos, inclusive grihastas (chefes família ou devotos que n˜åo vivem no templo) podem praticar a adoração no templo.

O devoto se mantém protegido da contínua agressão de Kali Yuga (era de Ferro de briga e hipocrisia) que degrada as almas de uma maneira deplorável. Se não fosse por Krishna, seu serviço e seu nome quem sabe o que seria de nós. Através de uma vida simples, dedicada ao senhor, ou seja, pela execução do serviço devocional imotivado e ininterrupto, tudo será alcançado pela graça de Sri Guru e Krishna. Não devemos ser impacientes, sempre devemos servir com amor e devemos aprender a estarmos felizes na execução mesmo do serviço, pois esse serviço é uma grande benção. Imaginem! Podemos conhecer, ver e sentir a forma mesma do Senhor. Devemos tomar consciência disso. Devemos ver quanta ignorância cobre a maioria das almas enquanto nós estamos recebendo uma misericórdia tão grande. Por isso mesmo o serviço é o grande prêmio e misericórdia de Krishna. É o fim de nossa existência.

Bhagavan Sri Krishna aparecendo em sua misericordiosa forma de Deidade ki jay!
Atulananda das
(Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário