quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Oida Terapia nesse domingo as 15h30

Queridos amigos, nesse domingo seguimos com a programação da Oida Terapia as 15h30:




ESPIRITUALIDADE E CIÊNCIA têm chamado a atenção da grande mídia, recentemente a VEJA publicou uma edição tratando desse tema.

 

ENTENDO O QUE É FÉ

Espaço semanal dedicado a todas as tradições místicas (religiões). Escreva para nosso correio eletrônico (vento12branco@yahoo.com.br) e conte suas dúvidas, sugestões, problemas, angústias ou compartilhe conosco sua experiência de fé.

publicado no jornal "O Diário de Notícias" da cidade de Catalão, GO no dia 04/02/2011


Desenvolver a fé é uma das mais importantes lições que o homem deve aprender em sua jornada por este mundo. Mas o que é a fé? Como desenvolvê-la? Como a fé pode me ajudar a ser feliz? Para nos ajudar a responder estas perguntas, vamos conversar a partir da próxima semana com diversos líderes de diferentes tradições místicas (religiões) e descobrir o que é a fé para cada uma delas.

Antes, é importante entendermos um pouquinho do que é esta pequenina e poderosa palavra. Então, aí vai um empurrãozinho: as ondas eletromagnéticas que fazem o seu rádio, seu celular ou sua televisão funcionarem, não podem ser vistas a olho nu, mas elas existem e você acredita delas. E mesmo não conhecendo nenhum argumento científico para respaldar esta afirmação, sua crença lhe dá esta certeza. Por quê? Porque você tem .  

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1

A definição acima, retirada do antigo testamento, aponta com precisão o significado da palavra fé: uma forte certeza da existência de algo, mesmo que nunca visto ou apalpado pelos sentidos do corpo físico. E esta certeza é tão poderosa que é capaz de criar uma verdade sólida e duradoura dentro de cada um. Embora a palavra nos remeta imediatamente a Deus, ela também está presente em diversas situações de nosso cotidiano, definindo nossas crenças e valores.

A fé é capaz de transformar sua vida, é capaz de curar. Mas para isso, ela precisa ser sã e vigorosa, sem imposições ou exageros. B. A. Paramadvaiti Swami, em seu livro Psicologia Perene – um Manual de Oida Terapia, apresenta “uma proposta para curar as condições enfermas da vida por meio da fé”. Confira o que ele nos ensina:

“A OIDA-terapia se desenvolve ao redor de nossas necessidades imediatas e re-avalia a importância do pensamento, o conhecimento e as crenças.(...) Busca curar circunstâncias individuais que se resultam de uma falta de valores devido a uma perspectiva predominantemente materialista da vida. (..)Em geral, a OIDA-terapia nos anima a fazer uma reflexão crítica e profunda sobre nossa própria forma de pensar. (...).A fé em uma tradição espiritual é geralmente construtiva e benéfica tanto a nível individual como social, se tal fé é protegida por alguns dos valores de sentido comum, e incrementada pela inclinação para o amor universal. Todos poderemos ser enormemente beneficiados.”

Aproveite esta semana para fazer uma auto-reflexão sobre sua fé, seus valores e crenças reais. Aos poucos você vai descobrir como a vida pode ser mais colorida com ela. Paz e luz em seus dias, Deus está com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário