terça-feira, 24 de maio de 2011

Tour Inbound Índia - se prepare!

Expedição místico-cultural de 15 dias através do 
Círculo Dourado

Veja o itinerário:
Dehli, Haridwar, Rishikesh, Jaipur, Agra, Vrindavan
DIA 1, DELHI: Recebimento no aeroporto Indira Gandhi, translado ao Hotel, repouso, a tarde, visita ao famoso templo Bahai (charmosa construção em forma de lótus, templo da universalidade das religiões), museu de ISCKON e jantar de recepção e integração do grupo.
Templo de Laskmi Narayan em Delhi
templo Bahai
DIA 2, DELHI: Visita a antiga Dehli: Zona do Red Fort, Jama Masjid (a grande mesquita), Raj Ghat (Tumba de Mahatma Gandhi). Pela tarde visita a Akshardham (grande complexo cultural espiritual) passando por nova Dehli: Qutub Minar, Portal da Índia.
Akshardham

DIA 3, DELHI-HARIDWAR: Saída de trem (Shatabdi Express) até a cidade que reúne milhões de peregrinos nos Khumba Melas. Chegada a Haridwar e traslado a Aurovalley Ashram (alojamento). Ao entardecer, caminhada pelos arredores e acesso aos Ghats: sítio de legendária peregrinação pelo rio Ganges, participação no Artik (cerimônia de oferendas com fogo)
Haridwar
DIA 4, RISHIKESH: Saída para Shivpuri, visita as Cavernas do Sábio Vashista, caminhada desde VedNiketan Yoga Ashram passando por Ramjhula e Lakshmanjhula (as 2 pontes monumentos) finalizando nas cataratas de Rishikesh.
Rishikesh, subindo nos Himalaias

DIA 5, DEHRADUN: Disfrutaremos de um relaxante dia de passeio pelos Himalayas visitando o charmoso Monastério Budista Tchechen Choling Gompa, o templo de Sai Baba de Sirdhi e o Refúgio Tibetano.
Monastério Budista Tchechen Choling Gompa
DIA 6, HARIDWAR – JAIPUR: Visita ao Ashram de Swami Ramadev, almoço e visita aos arredores de Haridwar. Ao entardecer saída de trem noturno para Jaipur.
DIA 7, JAIPUR: Chegada ao amanhecer a Jaipur, a chamada Cidade Rosa por sua soberba construção de pedra ornamental vermelha.Visita ao templo e jardins de Sri Radha Govinda, City Palace, Jantar Mantar (observatório astronômico do século XVIII.
City Palace em Jaipur

DIA 8, JAIPUR: Visita a Kanak Vrindavan, Amber Fort e o famoso Hawa Majal, o Palacio dos Ventos. Visita aos famosos ateliês e armazéns de artesanatos, joalheria, artigos decorativos produzidos na região como esculturas de mármore e argila, pinturas miniatura phad epichwais, e os famosos tapetes de tecidos.

O Palácio dos Ventos na cidade rosada de Jaipur

DIA 9, JAIPUR: Galta, templo do sol Surya Narayan, pic-nic. Visita noturna e jantar em Chokidani (Complexo étnico do folclore do Rajastão)
Lago em Jaipur

DIA 10, JAIPUR: Visita ao templo de Lakshmi Narayan, planetário Birla, palácio de Raj Mal, palácio de Rambagh (agora trasformado em un luxuoso hotel).
DIA 11, JAIPUR-AGRA: Saída para Agra pela manhã. Visita a cidade e ao famoso Red Fort. A tarde, visita ao famoso Taj Mahal, considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno, declarado patrimônio mundial pela UNESCO em 1983.
Taj Mahal
DIA 12, AGRA-VRINDAVAN: Visita a Sikandra, ali conheceremos a tumba do imperador Akbar, fundador da cidade de Agra. Saída a Vrindavan de ônibus. Chegada em Vrindavan. Cerimônia de adoração ao entardecer no sagrado Rio Yamuna.

Yamanuja Puja em Vrindavan

DIA 13, VRINDAVAN: Vrindavan Dham (Ícone mundial da espiritualidade, visitada por praticantes do hinduísmo de todo mundo, famosa por ser a cidade dos 5000 templos) Visita e cerimônia no templo de Sri Gopeshvara Mahadev protetor do santo Dham, Templo de Radha Raman, caminhada pelas margens do sagrado Rio Yamuna visitando a Imlitala, Yamuna Kunja Bookstore e Madan Mohan. Ao entardecer Krishna Balaram Temple: museo e Samadhi de Srila Prabhupada um dos Yogis e mestres espirituais mais proeminentes do século xx. Visita aos bazares típicos de Vrindavan.
Sri Radha Raman

Sri Sri Radha e Krishna em Vrindavan
DIA 14, RADHA KUNDA-GOVARDHAN: Visita ao Kusum Sarovar e as aldeias locais de delicada arquitetura de Vraja, conhecendo os lagos estabelecidos por Sri Krishna ha 5 mil anos atrás. Passeio de bote pelo rio Yamuna até Devraha Baba.
À noite, saída a Delhi.
Radha Kunda


Bharatanathyam, dança clássica devocional indiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário