terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Visita de Srila Atulananda Acharya

Queridos amigos, receberemos a visita de Srila Atulananda Acharya em breve!
Aproveite para começar o ano de 2011 cultivando verdadeiramente todos aqueles valores que desejamos: paz, saúde, amor, fraternidade, prosperidade e espiritualidade se conectando com uma pessoa tão incrível que mudou a vida de muitas pessoas.

Veja o cronograma abaixo.

Gurudeva Atulananda nasceu no Chile, é filho de diplomata e viveu em muitos países. Fala mais de 5 idiomas, incluíndo o sânscrito, é poeta e músico. Pratica Bhakti Yoga há 37 anos. Atualmente aconselha espiritualmente pessoas ao redor do planeta, dá conferências diariamente sobre Filosofia Védica, meditação, yoga e muitos outros temas interessantes.

Leia um trecho de um poema chamado : Razão de ser

"Os Sadhakas estavam mais belos que nunca, reluziam com suas cabeças recém raspadas e as linhas do belo Tilak decoravam suas testas consagradas. Seus dedos inquietos passavam as contas de Tulsi e o êxtase banhava seus corações. Em tal condição se aproximaram da choça de barro onde o Santo Mestre guardava seu retiro sagrado. Um jovem os acompanhava e uma pergunta inquietava seu espírito: Por que fomos criados? Por que viemos a este mundo? Se Deus é perfeito por que nos deixou sair de Seu lado?
O Santo Mestre está cheio de paz e doçura, está cheio de amor e sabedoria. 



Ele sorriu, olhou com olhos profundos, falou com voz resoluta e contendo a debandada de seus muitos sentimentos entregou o que eles podiam compreender nesse dia: “Que o Santo Nome expanda tua compreensão e te dê entrada ao mundo sensível! Oh alma inquisitiva! A verdade se revela como uma lenta aurora e desperta a ave do ser para que inicie seu vôo no céu do encanto infinito!”Para que fomos criados?“, perguntas. Tenta entender a posição desse Bem Absoluto, de teu Pai amado. Ele quis te criar, Ele quis dar-te Seu amor. 

Um dia na Sua doce e infinita bondade, vendo-te uma faísca dormida no oceano de Sua transcendental refulgência, com amorosa voz se dirigiu a ti disse:”Do oceano de luz da minha própria refulgência! Oh faísca divina! Oh alma! Te desperto, Te dou independência, vontade, personalidade, oh pequeno corpúsculo de luz, viverás sempre sedenta de Mim e eu de ti”
 


Tu sabes sou amor, nada mais que o amor. Me satisfaz e Me subjuga, tudo se subordina a ele. O conhecimento, a ciência, a riqueza, tudo é regido pelo amor. Só isso me interessa, só isso interessa a ti...


(...)

Não poderás negar o sol e Minhas outras maravilhas, como um longo jogo, te darei e tirarei, como as pétalas da margarida, só para te dizer que te amo. Cada alma alçará sua torre de Babel e irá querer chegar a Mim com a força de seu espírito. Com a força de seu espírito manterá viva sua esperança, sua esperança de que deve ter algo mais, algo mais alem do mundo da mente e dos sentidos..."
Navegue pelo site: atulanandadas.cl

 Em breve divulgaremos mais informações a respeito dessa visita tão especial.
Agradecemos a atenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário