quinta-feira, 29 de julho de 2010

Academia Vaishnava em Agosto

Convidamos vocês para participarem dos cursos da Academia Vaishnava de Agosto. Conheça a Filosofia Indiana, venha conversar sobre: a alma, o corpo, karma, reencarnação, vida espiritual, felicidade eterna, amizade...

Confira abaixo mais informações sobre cada curso.




Curso de Karma e Reencarnação  - Segunda, 19h30 - com Seva Kunja dd.

O Karma é a lei de Newton, toda ação gera uma reação. Para além da física, isso tambéma acontece cotidianamente. "Respeitar o outro para ser respeitado" e outros ditos populares mostram isso. Esse curso trata também da Reencarnação. Todos se perguntam pra onde vamos após a morte... Estudar o Karma e a Reencarnação nos possibilita levar a vida de maneira consciente sabendo que a todo momento estamos gerando reações, e que algumas podem vir ou passar para outras vidas. O estudo será conduzido por Seva Kunja dd, professora de Yoga Inbound e artista plástica.

Curso de Upadeshamrta - Terça, 19h30 - com Syama Govinda dd

O Upadeshamrta é uma escritura centenária de Srila Rupa Goswami, um dos discípulos de Sri Caitanya Mahaprabhu. Também conhecido como Néctar da Instrução, esse livro aconselha sobre como levar uma vida espiritual: o primeiro passo é controlar os sentidos e a mente. A partir daí o indivíduo passa a usar sua inteligência e não é mais controlado por seus desejos. É interessante aplicar esses antigos princípios aos dias atuais e para perceber que precisamos de muito pouco para ser feliz e que a felicidade eterna não é material e sim espiritual. O Upadeshamrta explica justamente como alcançar a Felicidade Eterna. O estudo será conduzido por Syama Govinda dd, bióloga e coordenadora da Alimentação Consciente do Vrinda.

Curso de Sik Sastaka - Quarta, 19h30 - com Audharya d

Esse poema foi escrito por Sri Caitanya Mahaprabhu há 500 anos e revela 8 preceitos da relação com Deus e a autorrealização. São belas palavras inspiradoras. O estudo será conduzido por Audharya d, monge e músico que peregrinou pelo Brasil. Veja um trecho:

“O santo nome de Deus limpa o espelho do coração e extingue o fogo da miséria na floresta de nascimento e morte.
   Como o lótus noturno floresce nos raios refrescantes do luar, o coração começa a florir no néctar do nome.
   Por fim a alma desperta ao seu tesouro interno real – uma vida de amor com Deus.
   Repetidamente saboreando néctar, a alma mergulha e vem à tona no oceano sempre crescente de felicidade extática.
   Todas as fases do ser que podemos conceber estão plenamente satisfeitas e purificadas, finalmente conquistadas pela oniauspiciosa influência do santo nome de Deus.”



Qualquer dúvida, por favor nos escreva.
Agradecemos a atenção.

Centro Cultural Vrinda
R. Muniz de Sousa, 774 - Aclimação
tel.: 5908-1361
vrindabr.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário