quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

...e a Família Vrinda cresce!

A cada dia que passa, a Família Vrinda aumenta. E é por isso que resolvemos apresentar alguns de nossos novos irmãos espirituais! Hoje conheça um pouco mais de Guru Vandana Das e Maha Rama Das:


Você é da Venezuela. Conheceu os devotos lá?
Eu nunca tive muito contato com os devotos da Venezuela. Apenas tive uma professora de yoga que era devota, ela sempre me convidava para ir nas festas de domingo mais eu nunca consegui ir. Também lembro que eu era bem criança quando vi os devotos por primeira vez. Foi numa praça, eles estavam fazendo harinam e distribuindo prasadam, uns biscoitinhos muito gostosos.

Quando você veio para o Brasil? E porque escolheu vir para cá e não outro país?
Eu cheguei no Brasil no dia 15 de agosto, eu estava viajando pelo sul de América há mais ou menos um ano, fazendo artesanato e arte nas ruas. Cheguei no Brasil fugindo do inverno na Argentina e terminei ficando.


Qual foi a primeira impressão do templo?
Gostei muito, os grafitis, a calidez. Achei que era como um lugar muito familiar.


Das atividades do templo qual vocês gostava mais antes de se iniciar?
Antes de me iniciar, quando conheci os devotos no Perú em dezembro do ano passado, gostei muito da revolução da colher. Os devotos de lá saian com pancartas e revistas, cantando e pregando numa atitude muito revolucionaria que achei bem legal.


E agora que se iniciou, mudou?
Não, ainda gosto muito da Revolução da Colher. Mais agora, que estou mais inteirado dos projetos da missão, acho que todos tem seu encanto, é uma forma de acolher muitas pessoas, com interesses diversos, amantes da arte, da culinária, das terapias alternativas, do yoga, a Misão Vrinda tem espaço para todas as pessoas.


Como foi conhecer Guru Maharaj no Mela em Eco Truly Park?
Foi muito lindo. Eu tinha ouvido tantas coisas sobre ele, do amor que ele emana, seu sorriso, seu jeito de pregar tão direito e ter a oportunidade de conhecer essa grande personalidade de perto, compartir com ele, ser abraçado por seus grandes braços, ser aceito por ele como seu filho foi sem dúvida a experiência mais bonita que guardo em minha memória.

O que disse sobre seu nome?
Guru Maharaj me disse que Guru Vandana Das era a adoração ao mestre espiritual. É um nome e, ao mesmo tempo, uma missão: servir a meu mestre espiritual, adorá-lo e pregar suas glórias em todas partes.


Você é o 'comandante' do templo. Como funciona esse serviço?
O comandante do templo é aquela pessoa que tem que ficar sempre atento para que os serviços internos do templo sejam realizados. Não é um serviço difícil, já que normalmente todos os devotos estão sempre atentos com seus serviços.


Como é estar com Maharaj Mangala?
Maharaj Mangala é muito inspirador, um excelente representante da missão Vrinda e de nossos Gurudevas. Seu entusiasmo e doçura são muito contagiantes e quando ele esta perto tudo é muito alegre. Ele incentiva muito as atividades artísticas, e isso gera uma atmosfera muito festiva no templo. Eu vejo ele como um grande amigo, um conselheiro muito inspirador, uma ajuda muito valiosa para aqueles que como eu estão dando os primeiros passos na vida espiritual.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Como conheceu os devotos?
Na época estava lendo um livro de Srila Prabhupada e foi por intermédio de um amigo que sabia que eu tinha interesse e me convidou para vir ao templo.


Qual foi a primeira impressão do templo?
Fiquei maravilhado, eu não tinha idéia do que esperar e quando cheguei me receberam muito bem, senti uma onda boa de prosperidade e todos se querendo bem, o Prabhu Goura Hari me deu um impulso.

...e seu encontro com a prassada?
A de hoje? ahuahuaha
É uma coisa que precisa ser feita a experiência, um alimento santificado, que trabalha em seu organismo e seu espírito, é divino.


Das atividades do templo qual vocês gostava mais antes de se iniciar?
Achava maneiro lavar o banheiro, não sei porque, mas sempre gostei muito do Goura arati 
E agora que se iniciou?
Humm, difícil.... de todas, tô aqui todo dia.

Como foi conhecer Guru Maharaj no Mela em Eco Truly Park?
Na verdade rolou um encontro antes, no centro de Lima. Foi fora do comum, uma energia de amor muito grande, até chorei.

O que disse sobre seu nome?
Me entregou o nome de Maha Rama das. A grande (Maha) fonte de prazer universal (Rama), a guia de Hanuman.

Como você se sente agora?
É... minha vida tem mudado um bocado, mais responsabilidades, sinto que comecei a viver com um real propósito. O relacionamento com a família e amigos se tornou diferente, rola mais respeito.

Como você ajuda o Brasil Yatra? Tem algum serviço fixo?
Sim, o de tradução dos chats semanais de Guru Maharaj e estou encarregado da coordenação de traduções.

Algum outro comentário?
A ciência de Krishna é exata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário